quarta-feira, 1 de maio de 2013

Dicas para acabar com as aftas

Share On Facebook ! Tweet This ! Share On Google Plus ! Pin It ! Share On Tumblr ! Share On Reddit ! Share On Linkedin ! Share On StumbleUpon !
Dicas para acabar com as aftas

Aftas são pequenas bolhas brancas, com bordas avermelhadas e doloridas que aparecem na boca, geralmente, nas gengivas e embaixo da língua.

 Ainda não existe um estudo que comprove o que exatamente provoca o aparecimento das aftas. Porem alguns fatores, isolados ou em conjunto, podem ser decisivos.

A afta é mais comum em mulheres e que aproximadamente cerca de 30% das pessoas acometidas já teve caso na família, isso talvez por associação genética ou exposição ambiental semelhante.

Outros fatores Observados

Eventualmente, alimentos e frutas ácidas como o abacaxi e o limão, assim como temperos picantes, podem funcionar como possíveis indutores da formação de aftas.

Alguns outros fatores que também podem contribuir para o aparecimento de aftas:

aparelhos ortodônticos, doenças sistêmicas, imunopatias, deficiências nutricionais, alergias, estresse, doenças auto-imunes e reações a determinados tipos de medicamentos como antibióticos

 É importante saber que as aftas não são causadas pelos vírus herpes.

 aftas

Sintomas

Os sintomas podem aparecer um ou dois dias antes de a afta surgir. É comum surgir ardor ou um tipo de queimação na região afetada.

Quando as aftas aparecem em grande número, pode ser difícil engolir alimentos ou líquidos, especialmente os mais ácidos.

 Tratamento

Dicas para acabar com as aftas

Durante a recuperação, algumas medidas simples podem ajudar. Entre elas destacam-se:

Escovar os dentes suavemente para não piorar a lesão

Também ajuda quebrar pequenos pedaços de gelo e deixá-los dissolver na boca, como forma de aliviar a irritação.

Faça bochecho com chá de sálvia duas vezes por dia.

Acrescente 06 colheres de chá de flores de camomila em 1 litro de água e faça gargarejos. Além de ajudar na cicatrização, é um bom desinfetante.

Com o auxílio de um cotonete, pingue uma ou duas gotas de água oxigenada para conter a proliferação. Você sentirá a espuma na língua e isso é sinal de que está havendo o extermínio das bactérias, dói um pouco, mas depois diminui.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright ©2016 Passagens aéreas e Viagens • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger