terça-feira, 19 de março de 2013

Filtro Dos Sonhos - Fotos e Preço

Share On Facebook ! Tweet This ! Share On Google Plus ! Pin It ! Share On Tumblr ! Share On Reddit ! Share On Linkedin ! Share On StumbleUpon !

Para você que não sabe bem o que é um filtro dos sonhos, esse artefato é uma mandala de criação indígena, ou seja, foi criado pelos índios norte americanos  Ojibwe e serve para bloquear as energias negativas.

Os filtros dos sonhos chegaram ao Brasil vindo dos Estados Unidos, os índios Xavantes e os Tupis fazem esses filtros. A Mandala nada mais é que uma teia. Pois índios acreditam que a aranha simboliza a vida tudo e que tudo é resolvido na teia, é onde ela trabalha, come e dorme.

Quando alguém faz o filtro, está na verdade tecendo a vida de alguma pessoa. O filtro não deve ser feito com um objetivo determinado, como por exemplo, arrumar marido ou mudar de empregou por um motivo mesquinho. A teia é feito para se proteger das coisas negativas que vêm de fora e que também estão dentro de cada individuo.

A Mandala é composta por diversas partes que levam um simbolismo:


  • A parte de cima, um bambu com penas, trabalha a cabeça,  
  • A argola mexe com o corpo físico e a aura, 
  • Ateia envolve o emocional,  
  • O que fica pendurado representa a energia que a pessoa está vivendo no momento. 

As pedras colocadas no filtro têm uma conexão com a roda medicinal dos índios, que era montada com pedras.

Cada pedra tem uma conexão com a outra


Uma ensina a ter clareza, outra limpa mágoas, outra trabalha a cura e outra lida com medos cada filtro é único.

Em 21 dias, ele filtra os bloqueios que impedem que se faça o que se deseja. Depois disso, funciona como uma Mandala de proteção.

Deve ficar perto da pessoa, no quarto, por exemplo. Deve ser colocado no sol para limpar o filtro das energias negativas.

Quando a teia se rompe, ela deve ser jogada fora, ou em água corrente ou queimada.



Origem do filtro dos sonhos

Reza a lenda que antigamente havia duas tribos em guerra a raiva e o rancor geraram energias ruins, que faziam com que as crianças tivessem pesadelos.

O xamã da tribo tinha tentado de tudo, mas não conseguia resolver o problema. Rezou para a "mãe búfala", que o orientou a fazer um círculo com um galho de árvore e a pedir para uma aranha trançar uma teia dentro.

Depois disso, ele deveria pendurar penas e sementes e colocar onde as crianças estavam. Elas passaram a dormir bem e o símbolo passou a ser usado como amuleto de proteção.

Apesar dos catasonhos terem originado entre o povo Ojibwa Nation, durante o período do Movimento das décadas de 1960 e 1970, esses objetos foram adotados por muitos outros grupos e nações indígenas da América do Norte, sendo considerado um símbolo de união e de confraternização entre os povos ameríndios do norte do continente.

Embora alguns indivíduos e coletivos indígenas tenham expressado a opinião de que houve uma grande comercialização desse objeto, e que o catasonhos merece a devida autenticidade para poder servir de emblema geral aos povos originais da terra.

Preços dos filtros dos sonhos

Os preços variam entre R$ 8.50,00 a R$ 49.90,00 em site na internet, assim como em lojas lojas esotéricos os filtro dos sonhos podem ser encontrados também em forma de bijuterias.

Fotos de filtro dos sonhos















«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright ©2016 Passagens aéreas e Viagens • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger