sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Caspa: como prevenir

Share On Facebook ! Tweet This ! Share On Google Plus ! Pin It ! Share On Tumblr ! Share On Reddit ! Share On Linkedin ! Share On StumbleUpon !

Não existe uma formula que realmente acabe com a caspa, mas para quem sofre com esse incomodo tem como melhorar os sintomas.

A caspa provoca coceira e descamação deixando o couro cabeludo e os cabelos com aspecto de malcuidados.

Existem dois tipos de caspa:

A caspa comum que é apenas a descamação excessiva das células morte dos nossos tecidos capilares não é contagiosa, ou seja, se usar o pente de quem tem esse tipo de caspa não vai pegar caspa.

Caspa fúngicas é decorrente da oleosidade excessiva da pele e a presença de um fungo chamado (Pityrosporum ovale) presente na pele afetada está envolvido no processo do aparecimento da caspa Fúngica, esse tipo de caspa tem um aspecto mais amarelado e com forte odor, neste caso consulte um dermatologista.


caspa tratamento

Apesar de a caspa ser um mal crônico, ou seja, não tem cura, existem períodos de melhora e de piora. A piora esta relacionado com o inverno pela falta de sol e por banhos com água muito quente, outros fatores de piora é a de fadiga ou estresse emocional e a ingestão de alimentos gordurosos e de bebidas alcoólicas e refrigerantes. Sendo assim, evitando-se estes fatores podemos diminuir os períodos de piora da caspa.

Os xampus indicados para melhora os sintomas são aqueles quem contém na sua formula alguns desses componentes sulfeto de selênio, ciclopirox olamina ou cetoconazol são eficientes. Confira na embalagem dos produtos se eles têm na composição uma dessas substância.

Abaixo uma entrevista feita pela apresentadora do programa Vida Melhor da Rede Vida com  a Dra Patrícia Maciel dermatologista que estudou terapia capilar no Japão que ensina como tratar os sintomas da caspa

 

Vídeo que ensina a lavar e usar os produtos corretamente

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright ©2016 Passagens aéreas e Viagens • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger