terça-feira, 24 de julho de 2012

Chia para Emagrecer - Dicas e Beneficios

Share On Facebook ! Tweet This ! Share On Google Plus ! Pin It ! Share On Tumblr ! Share On Reddit ! Share On Linkedin ! Share On StumbleUpon !
chia emagrecer, emagrecer com chia

Perder peso com saúde parece coisa de outro mundo, mas não para essa sementinha chamada Chia que parece ter caído do céu,mas que na verdade veio do Méxicocom sabor semelhante o das nozes, e que pode ser encontrada em três formas, farinha, grão ou óleo.

E não é só no emagrecimento que a Chia ajuda, segundo estudos dos nutricionista , além de emagrecer o chia trás muitos outros benefícios para a saúde.

Benefícios que a chia trás para sua saúde:

Chia, foto chia,
1.Emagrecedor
Isso acontece devido a capacidade da chia em absorver doze vezes o próprio peso em água.  Em contato com a água, infla, e aumenta a sensação de estômago cheio e, logo, adia a fome.

2. Regulador de intestino

Por possuir alto teor de fibras, mas só em quem bebe toma bastante liquido.

3. Ajuda a controlar a pressão arterial.

Como possui ômega-3 que é uma gordura boa, a chia auxilia o corpo no combate a doenças cardíacas, o grão regula a pressão arterial e reduz as taxas de colesterol.

4. combate o mal humor

O ômega-3 da chia alivia os sintomas da depressão, ansiedade e agressividade, segundo pesquisa feita na Universidade de Ohio nos Estados Unidos .

5. Um grande aliado no tratamento do câncer de mama

Um estudo realizado em cobaias revelou que animais que consumiam o óleo tiveram o tamanho do tumor reduzido. Isso se da pelos altos índices de antioxidantes.


6. Controla o diabetes

Por ser rico em fibras, a chia ajuda a previnir o diabetes, diminuindo a  absorvição do açúcar no organismo.


7. Combate o envelhecimento precoce. 

O ômega-3 da chia combate as agressões dos raios ultravioletas,  retardando o envelhecimento por ser justamente um excelente antioxidante.
Produto chia,semente,grãos

A chia é composto de:

• Fibras
• Ômega-3
• Proteínas
• Substâncias antioxidantes
• Vitaminas complexo B
• Minerais

Benefícios da chia na alimentação diária:

Adicione em vitaminas ou no prato de feijão, sopas e saladas. Já o óleo pode ser misturado com azeite no tempero da salada.

Quantidade diária recomendada:

Para emagrecer, coma o grão uma hora antes do almoço e uma hora antes do jantar. Para obter os benefícios à saúde, acrescente-o à comida. Uma colher de sopa a cada refeição é o suficiente.


Conservação da chia:

Após aberta a embalagem a  semente deve ficar em um pote de vidro, dentro da geladeira. Já em forma de óleo, a chia deve ser conservada na geladeira ou em algum local seco e fresco.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright ©2016 Passagens aéreas e Viagens • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger