sábado, 19 de maio de 2012

Festa Junina 2012

Share On Facebook ! Tweet This ! Share On Google Plus ! Pin It ! Share On Tumblr ! Share On Reddit ! Share On Linkedin ! Share On StumbleUpon !

Com a filha de João Antonio ia se casar, mas Pedro fugiu com a noiva na hora de ir pro altar.
Quem nunca ouviu esse refrão enquanto passeia pelas barracas de quitutes nas festas juninas . São delicias que dão água na boca, simples mais de um sabor inigualável. A festa junina é uma festa tradicional, comemorada no mês de junho praticamente em todo o país em homenagem aos três santos do mês .

São João,são Pedro e santo Antonio Com seus prato típicos,dança da quadrilha,fogos de artifício,fogueira e seus trajes típicos quanto mais brega melhor é uma festa muito animada perfeita para curtir com a família Os quitutes são na maioria feitos de milho, como o bolo de fubá, canjica ou mugunzá e a pipoca.

Além claro de outras delicias como a paçoca,pé de moleque,maçã do amor, quentão e o pinhão mais conhecido na região sul,fruto da arvore Araucária que nessa época do ano produz em abundância,pode ser cozido ou assado e o arroz doce. As receitas são bem simples e fácies de fazer, mesmo que você não seja adepto de festas juninas vale a pena conferir.


«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Copyright ©2016 Passagens aéreas e Viagens • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger